Política de Trocas e Devoluções:
Você tem até 7 (sete) dias corridos (contando os finais de semana e feriado) para cancelar ou trocar o produto. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Nossos atendentes te enviaram um código de autorização de postagem, com o código basta levar o produto devidamente embalado até uma agência dos correios e postar. Assim que recebermos a mercadoria, ela passará por uma análise de qualidade com prazo de cinco dias úteis. Assim que analise for concluída, despacharemos o pedido de troca conforme solicitado.
O envio será feito conforme opção de entrega escolhido por você no ato da compra com o mesmo prazo de entrega.
- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.
- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível. Para mais informações, veja o tópico "Vale Compra".
Importante: o endereço de coleta do produto deverá ser o mesmo de onde o produto foi originalmente entregue
Desisti da compra, quero devolver, como proceder?
Você tem 07 (sete) dias corridos, para solicitar a devolução de seu produto, a contar da data de recebimento da mercadoria; Você deverá entrar em contato com o telefone, (11) 3104-2116, de Segunda a Sexta das 10h00 às 14h00 (exceto em feriados municipais e nacionais), ou nos envie um e-mail, através do [email protected] comunicando seu arrependimento/desistência; A Central de Atendimento irá gerar uma autorização de postagem através correios.
Nossos atendentes te enviaram um código de autorização de postagem, com o código basta levar o produto devidamente embalado até uma agência dos correios e postar. Não é preciso anotar endereços ou efetuar pagamentos, a autorização de postagem é devidamente cadastrada para que a encomenda seja entregue em nosso centro de distribuição. Assim que recebermos a mercadoria, ela passará por uma análise de qualidade com prazo de cinco dias úteis. Assim que analise for concluída, despacharemos o pedido de troca conforme solicitado ou a restituição do valor pago.
O envio será feito conforme opção de entrega escolhido por você no ato da compra com o mesmo prazo de entrega.
Qual o prazo para que eu solicite a troca/devolução?
O prazo para que você entre em contato solicitando a devolução do produto por desistência é de até 7 (sete) dias corridos após a data de entrega.
Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.
Prefiro a devolução do valor pago em minha compra, qual o procedimento?
Para pedidos com pagamento realizado por boleto bancário ou débito, o reembolso será realizado via DOC, na conta corrente indicada por você. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo que efetuou o pedido, (CPF do cadastrado no Site). A Design Cosméticos não realiza reembolso para terceiros.
O crédito poderá ser visualizado em conta, até 10 dias úteis, após o laudo de análise técnica do produto. Se o pagamento for realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado, junto à Administradora do Cartão e a visualização do valor, poderá ocorrer, em até 02 (duas) faturas subsequentes, conforme data de fechamento, após o laudo de análise do produto, realizada pela nosso Controle de Qualidade. Após análise, o cliente será informado via e-mail, sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou o estorno do cartão de crédito.
Posso comprar no site e trocar na loja física?
Você sabia que pode trocar seu produto em nossa loja? Prático, né?
Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto.
Você consegue trocar na loja, desde que:
- Seja um produto vendido e entregue pela Design Cosméticos.
Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade de produtos podem variar.
Meu produto apresentou defeito, posso devolver?
Produtos que apresentarem defeito, possuem o prazo de 30 (trinta) dias, para troca ou devolução. No caso de produtos elétricos, o prazo é de 90 (noventa) dias. Nesse caso, os produtos serão encaminhados, à nossa assistência técnica, para avaliação e conserto. Para produtos promocionais que houver a necessidade de troca ou devolução, consideraremos o valor pago pelo produto na promoção e não o seu valor original.
Recebi um produto em desacordo com o meu pedido, o que faço?
Preço diferente do acordado, produto diferente do comprado, voltagem, cor errada, entre outros. Nos casos acima, você deverá recusar o produto no ato da entrega e preencher o verso da Nota Fiscal mencionando o motivo da recusa. Caso você não tenha recusado no ato da entrega e mesmo assim constatar que o produto está avariado ou em desacordo, você terá até 72 (setenta e duas) horas, para entrar em contato conosco e comunicar o ocorrido.
O que faço se eu receber meu pedido quebrado ou amassado?
Se você perceber que sua mercadoria está com avaria na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, avise a equipe para que possam acompanhar a devolução e atender a sua solicitação o mais breve.
Caso perceba após o recebimento que sua mercadoria possui avaria, você tem 72 horas para entrar em contato conosco e comunicar o ocorrido. Será disponibilizado uma autorização de postagem e o produto deverá ser entregue devidamente embalado com uma cópia da nota fiscal em uma das unidades dos Correios mais próxima do seu endereço.